Media Center

23 Out

‘Bike Sharing Rio Minho’ | A Soltráfego a fazer história

soltrafego, carlos oliveira, transito, parques estacionamento, mobiliario urbano

A Soltráfego foi a empresa escolhido para a implementação de um sistema de gestão partilhada de bicicletas elétricas em seis núcleos urbanos de ambos os lados de fronteira que englobam a AECT Rio Minho: as Eurocidades de Cerveira-Tomiño, Valença-Tui e Monção Salvaterra.
No total, são 42 bicicletas distribuídas pelos seis municípios, com GPS incorporado e um sistema baseado no uso de aplicação móvel (APP) e da utilização de cartão de utilizador RFID. O projeto prevê a instalação, em cada um dos concelhos de cada eurocidade, de uma estação de parqueamento virtual, sendo que cada bicicleta se encontra ainda equipada com sistema de fecho eletrónico que permite o bloquear em qualquer ponto e fazer uma interrupção temporária da viagem.
Com este projeto piloto de mobilidade sustentável transfronteiriço, promovido pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Rio Minho, a Soltráfego reforça o seu posicionamento no mercado da mobilidade urbana com o reconhecimento da sua capacidade inovadora.


Imprensa:

https://www.correiodominho.pt/noticias/municipios-minhotos-e-galegos-ofe...

https://www.cm-vncerveira.pt/pages/348?news_id=2272

>